Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11309
|
Title: | Cocriação de valor: uma perspetiva das agências de |
Authors: | Salvado, Josefina Ferreira, Ana Maria Costa, Carlos |
Editors: | Costa, Carlos Bhualis, Dimitrios Trigo, Luis Jones, Jan Louise |
Keywords: | Cocriação valor Agências de viagens Constelação de valor. |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O atual ambiente competitivo alterou a lógica da criação de valor, deixando de se centrar unicamente na
‘cadeia de valor’, interna à organização, para também absorver inputs da ‘constelação de valor’ externa à organização. Por
isso, o novo paradigma de negócio das agências de viagens independentes (AVI) deve ser redefinido, procurando o reforço
das relações win-win com os seus parceiros operadores turísticos (OT). O propósito deste artigo é identificar os atributos
da constelação de valor destes parceiros de negócio e medir a importância do relacionamento quanto à criação de valor.
Existe uma perceção das AVI, de que os OT investem mais em estratégias ligadas à eficiência dos seus processos internos
e menos em relacionamentos com parceiros e em cocriação de valor. Assim, o objetivo desta investigação será construir
um mosaico de ideias que possam explicar a realidade de criação de valor entre os parceiros das AVI, os OT e mobilizá-los
no incremento de novas maneiras de cocriar valor, já que esta tendência norteará a próxima vaga de crescimento e de
produtividade, na economia global |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11309 |
Type: | article |
Appears in Collections: | SOC - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|