Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/10974

Title: Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Authors: Bicho, Angelina da Conceição Carvalho
Advisors: Balça, Ângela Maria Franco Martins de Paiva
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, que integra o Curso de Mestrado em Ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e de Espanhol/Francês nos Ensinos Básico e Secundário, especialidade em Ensino do Português, no 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, e de Espanhol, nos Ensinos Básico e Secundário. Pretendemos refletir sobre a nossa prática letiva no ano 2012/2013. Detivemo-nos na forma como a desenvolvemos em contexto de sala de aula, no contacto com os alunos e no modo como nos integrámos no seio da vida escolar. A preocupação constante com a formação e o desenvolvimento profissional estão também contempladas, porque é algo que intrinsecamente nos move. Ao assumirmos um papel relevante na formação integral dos jovens, é fundamental pensar criticamente a função que desempenhamos, a fim de facultar aos alunos oportunidades de ensino e de aprendizagem adequadas à concretização dos seus objetivos; *** Abstract: – Report as part of the Curricular Unit Supervised Teaching Practice This report was written as part of the Curricular Unit Supervised Teaching Practice which integrates the Master Course in Teaching in Portuguese Primary School and Spanish / French in Primary and Secondary Education, specializing in Teaching of Portuguese in Primary and Secondary Education and Spanish in Primary and Secondary Education. . We intend to reflect on our teaching practice of the previous year. We concentrate on the way to develop it in the context of the classroom, in contact with students and within the school life. A constant concern with training and professional development are also contemplated, as it is something that intrinsically and strongly moves us. To assume a role of paramount importance in the education and formation of young people, is fundamental to think critically about the role we play, with the goal of providing all students in general the opportunities for teaching and learning appropriated to achieve their goals.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10974
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
pes angelina mais recente.docDocumento principal27.76 MBMicrosoft WordView/Open
capa e contracapa.doc82 kBMicrosoft WordView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois