Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/10724

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: o papel da expressão dramática na aprendizagem
Authors: Simões, Joaquina Carlota Mila
Advisors: Godinho, Maria de Fátima Aresta
Keywords: Expressão dramática
Aprendizagem
Investigação-ação
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente relatório de estágio corresponde à Prática de Ensino Supervisionada I e II, em Creche e Jardim-de-Infância, do Mestrado em Educação Pré-Escolar. A temática deste relatório incide sobre o domínio da Expressão Dramática e sua articulação com a ação educativa desenvolvida na sala de Creche e de Jardim de Infância, na Instituição Coopberço. Nele, irei evidenciar, de uma forma descritiva e reflexiva, o modo, como os instrumentos de investigação-ação utilizados durante a minha prática, contribuíram, para a melhoria do ambiente educativo, potenciando o seu processo de aprendizagem indo ao encontro das necessidades e interesses das crianças. Apresentarei ainda uma síntese reflexiva do trabalho de projeto desenvolvido na sala de Jardim de Infância, evidenciando a relevância da Expressão Dramática na aprendizagem da criança. Pretendo que este relatório seja uma evidência do meu processo de formação pessoal e profissional, uma vez que todo o estágio foi determinado por múltiplas e reciprocas aprendizagens; ### Abstract: Supervised Teaching Practice in Preschool Education Master: The Role of Drama in Learning This report corresponds to the internship of Supervised Teaching Practice I and II, in Nursery and Kindergarten, of the Master in Preschool Education. The theme of this report focuses on Drama fields and its articulation with the educational activity developed in Nursery and Kindergarten rooms of Coopberço Institution. In it, I will show, in a descriptive and reflective way, as the instruments of action research used during my practice contributed to the improvement of the educational environment, enhancing his learning process to suit the children needs and interests. I will present a summary reflective design work developed in Kindergarten room, showing the Drama relevance in child learning. I intend that this report be evidence of my personal and professional education process, since the whole stage was determined by multiple and reciprocal learning.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10724
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatorio_JoaquinaSimoes_M10625.pdf1.89 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois