Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/10563

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a expressão dramática como mediadora de aprendizagens
Authors: Guerreiro, Alexandra Maria Caeiro
Advisors: Bezelga, Isabel Maria Gonçalves
Keywords: Expressão dramática
Mediação
Aprendizagem e ação educativa
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este relatório de estágio, inserido no âmbito das unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada I e II em Creche e Jardim de Infância, reflete e analisa, todo o trabalho desenvolvido em torno da expressão dramática, no Centro Infantil Palmo e Meio, ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar. No decorrer do relatório, para além de referenciar alguns aspetos da ação educativa desenvolvida, tendo em conta alguns fundamentos teóricos como a Carta de Princípios para uma Ética Profissional da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) e o Perfil Profissional do Educador de Infância, irei aprofundar a importância da “Expressão Dramática como Mediadora de Aprendizagens”, no processo de desenvolvimento das crianças. Pretendo ao longo do relatório, clarificar através da minha observação e intervenção, a importância da expressão dramática como mediadora na educação de infância, dando ênfase à forma como internacionalizei e promovi a ação educativa na valorização desta temática; #### Abstract: This internship report, insert within the course units Supervised Teaching Pratice I and II – Nursery and Kindergarten, analyzes all the work on Drama, at Centro Infantil Palmo e Meio, in the Masters in Preschool Education. Throughout the report, in addition to referring some aspects of the educational activity developed, taking into account the theoretical foundations of the Charter of Principles for Professional Ethics of the Association of Professional Early Childhood Education (APEI) and Professional Profile Childhood Educator will expand the importance of “Drama as Mediator of Learning”, in the development process of children. Throughout the report, I intend to clarify, through my observation and intervention, the importance of drama as a mediator in early childhood education, emphasizing the way I internationalized educational activities and promoted the appreciation of this issue.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10563
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar - a expressão dramatica como mediadora de aprendizagens.pdf3.45 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois