Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/10504
|
Title: | Educação Infantil, tecnologias e cultura |
Authors: | Folque, Maria Assunção |
Keywords: | Tecnologia Educação de Infância Qualidade |
Issue Date: | 2011 |
Citation: | Folque, M. A. (2011). Educação Infantil, tecnologias e cultura. Patio Educação Infantil, 9(28) Artmed, 8-11. |
Abstract: | Entendendo a escola como um espaço de criação de cultura, esta deve incorporar os produtos culturais e as práticas sociais mais avançadas da sociedade em que nos encontramos. Espera-se assim da Escola um importante contributo no sentido de ajudar as crianças e os jovens a viver num ambiente cada vez mais “automatizado” através do uso da electrónica e das telecomunicações. Esta perspectiva não é incompatível com a busca por uma escola que seja um espaço de humanidade e encontro pessoal construindo “comunidades mútuas de alunos, envolvidos conjuntamente na resolução de problemas, na contribuição de todos para o processo de educação mútua” (Bruner, 1996:115). O horizonte de uma criança ultrapassa, hoje em dia, claramente o limite físico da sua escola, da sua cidade ou do seu país, quer se trate do horizonte cultural, social, pessoal ou profissional. Apresentam-se neste artigo os fundamentos para uma prática educativa de qualidade na utilização das tecnologias. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/10504 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Sem Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|