Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/10504

Title: Educação Infantil, tecnologias e cultura
Authors: Folque, Maria Assunção
Keywords: Tecnologia
Educação de Infância
Qualidade
Issue Date: 2011
Citation: Folque, M. A. (2011). Educação Infantil, tecnologias e cultura. Patio Educação Infantil, 9(28) Artmed, 8-11.
Abstract: Entendendo a escola como um espaço de criação de cultura, esta deve incorporar os produtos culturais e as práticas sociais mais avançadas da sociedade em que nos encontramos. Espera-se assim da Escola um importante contributo no sentido de ajudar as crianças e os jovens a viver num ambiente cada vez mais “automatizado” através do uso da electrónica e das telecomunicações. Esta perspectiva não é incompatível com a busca por uma escola que seja um espaço de humanidade e encontro pessoal construindo “comunidades mútuas de alunos, envolvidos conjuntamente na resolução de problemas, na contribuição de todos para o processo de educação mútua” (Bruner, 1996:115). O horizonte de uma criança ultrapassa, hoje em dia, claramente o limite físico da sua escola, da sua cidade ou do seu país, quer se trate do horizonte cultural, social, pessoal ou profissional. Apresentam-se neste artigo os fundamentos para uma prática educativa de qualidade na utilização das tecnologias.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10504
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Sem Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Resumo Educação de Infância, Tecnologia e Cultura.docx57.01 kBMicrosoft Word XMLView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois