Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/9370

Title: O coaching como instrumento de desenvolvimento de recursos humanos
Authors: Soares, Luciana
Serrano, Maria Manuel
Editors: Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal
Keywords: Coaching
Desenvolvimento de Recursos Humanos
Competências
Issue Date: 2013
Citation: Soares, Luciana & Serrano, Maria Manuel (2013). O coaching como instrumento de desenvolvimento de recursos humanos. In Actas da IV Conferência IIRH: Investigação e Intervenção em Recursos Humanos - Os Novos Contextos da Gestão de Recursos Humanos. Setúbal, Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Ciências Empresariais, 28 e 29 de janeiro de 2013.
Abstract: Este paper baseia-se num projecto de investigação que sustenta a elaboração de uma dissertação de Mestrado em Sociologia. A estratégia metodológica definida centra-se no estudo de casos de Directores de Recursos Humanos que tenham frequentado e concluído o curso de coaching entre 2005 e 2010 e que estejam actualmente a exercer a função. O principal objectivo do trabalho consiste em identificar o contributo da formação em coaching dos Directores de Recursos Humanos e a forma como estes transferem os conhecimentos adquiridos para os seus contextos organizacionais. Pretende-se ainda, reconhecer as mudanças que o curso proporcionou ao nível pessoal e profissional e identificar as potencialidades do coaching enquanto instrumento de DRH. Este texto apresenta uma breve reflexão em torno dos conceitos centrais da investigação - coaching, desenvolvimento de recursos humanos e competências.
URI: http://hdl.handle.net/10174/9370
Type: article
Appears in Collections:SOC - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Soares & Serrano (2013) O coaching como instrumento de desenvolvimento de recursos humanos_IIRH.pdf14.02 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois