Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8545

Title: Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
Authors: Montysuma, Hilda
Bonito, Jorge
Keywords: Educação
Moderno
Pós-moderno
Concepções pedagógicas
Issue Date: Mar-2013
Publisher: Revista ibero-americana de educação
Citation: Bonito, J., & Montysuma, H. (2013). Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? Revista ibero-americana de educação, 61,3. [ISSN: 1681-5653].
Abstract: A sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8545
ISSN: 1681-5653
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
5817Bonito.pdf2.19 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois