Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8480

Title: Acerca das escalas de classificação
Authors: Caleiro, António
Keywords: Ensino superior
Escalas de classificação
Issue Date: 2012
Citation: Caleiro, A. (2012),Acerca das escalas de classificação ,Documento de Trabalho nº 2012/01, Universidade de Évora, Departamento de Economia.
Abstract: Como é sabido, as classificações (finais) no sistema Português de ensino superior regem-se por uma escala numérica de 0 a 20, constituindo-se o seu valor médio como o limite de separação entre a reprovação e a aprovação. Noutros sistemas de ensino superior, as escalas de classificação permitem uma menor diferenciação nos resultados finais (por exemplo, o sistema norte-americano, baseado numa escala ‘pseudo’ qualitativa, de A a E ou F) enquanto outras permitem uma maior diferenciação por se basearem, por exemplo, num valor (inteiro) percentual. Tendo por base este facto, pretende-se neste trabalho, proceder a uma análise crítica das principais formas (em termos de escalas) de classificar o desempenho escolar dos alunos (do ensino superior), complementando, assim, análises anteriores (Caleiro, 2001; 2006; 2007; 2008) sobre as consequências dos diferentes critérios de avaliação.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8480
Type: workingPaper
Appears in Collections:ECN - Working Papers (RePEc)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
wp_2012_01.pdf524.25 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois