Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8228

Title: Evaluación de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior (IX Foro)
Authors: Leal da Costa, Maria da Conceição
Biscaia, Constança
Editors: Ramiro, Mª Teresa
Bermudéz, Mª Paz
Teva, Inmaculada
Keywords: Investigação Narrativa
Complexidade
Rigor Metodológico
Issue Date: 2012
Publisher: Associación Española de Psicologia Conductal
Citation: Comunicação oral apresentada ao IX Foro Internacional sobre la Evaluacíón de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior.
Abstract: Este texto, associado à tese de doutoramento que se desenvolve e inspirado em paradigmas de complexidade que marcam a investigação educacional, assenta numa observação de realidades escolares que permitiram pensar o que foi verbalizado por Smylie (1995): we will fail… to improve schooling for children until we acknowledge the importance of schools not only as places for teachers to work but also as places for teachers to learn. (p.92) A história da profissão docente em Portugal e o que se conhece sobre a aprendizagem ao longo da vida, remeteram para metodologias que valorizam o recurso a histórias pessoais e sociais com base em narrativas. Manter o enfoque na questão de partida, deixando transparecer fielmente a voz de cada professor que colaborou no estudo, mostrou ser uma tarefa complexa e eticamente exigente.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8228
ISBN: ISBN: 978-84-695-3701-5
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
LIBRORESUMENESIXFORO.pdf4.71 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois