|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/7973
|
Title: | Rendimento Escolar: Estudos das diferenças no rendimento a Matemática e a Português em função do Nível de escolaridade e da Escola |
Authors: | Oliveira, Manuela Candeias, Adelinda Rebelo, Nicole |
Keywords: | Rendimento escolar atitudes face à língua portuguesa atitudes face à matemática inteligência emocional Diferenças intraescola |
Issue Date: | Nov-2012 |
Publisher: | Centro de Investigação em Educação e Psicologia |
Citation: | Oliveira, M., Candeias, A., & Rebelo, N. (2012). Rendimento Escolar: Estudos das diferenças no rendimento a Matemática e a Português em função do Nível de escolaridade e da Escola. In A. Neto, A. Candeias & C. Pomar (Coords.), Livro de Resumos I Seminário RED. Évora: CIEP. (ISBN:978-989-8339-14-0). |
Abstract: | A crescente importância atribuída às questões relativas à qualidade da educação, vigente nas organizações de ensino superior, tem dado o mote à investigação científica, visando potenciar o desenvolvimento de mecanismos de aferição e desenvolvimento de estratégias de monitorização dessa qualidade, numa perspetiva de auxílio ao planeamento para a melhoria. Este trabalho insere-se no âmbito do projeto de investigação, intitulado “Projeto RED Rendimento Escolar e Desenvolvimento: um estudo longitudinal sobre os efeitos das transições em alunos Portugueses (PTDC/CPE-CED/104884/2008)” e procura avaliar o rendimento escolar em alunos das escolas do ensino básico através dos resultados obtidos nas disciplinas de Matemática e de Português. Foram aplicados a alunos dos 4º, 6º e 9º anos do ensino básico português o Questionário de Atitudes Face à Língua Portuguesa (QAFLP, Costa et al., 2011), o Questionário de Atitudes Face à Matemática (QAFM, Pomar et al., 2011) e o Questionário de Inteligência Emocional (EQi-yv, Bar-On & Parker, 2004). Neste estudo apresentamos as diferenças nos resultados obtidos pelos alunos em função do nível de escolaridade e da Escola. Mas o rendimento tb entra ou não???? É que nesse caso teremos de reformular o objetivo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/7973 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | PSI - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|