Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/5566
|
Title: | Percepção Estudantil da Qualidade do Ensino Superior Público no Alentejo (Portugal) |
Authors: | Cid, Marilia Saraiva, Margarida Pereira, Dulce Sampaio, Ana Bonito, Jorge |
Editors: | Fonseca, Maria de Jesus Martins da Amaral, Joaquim Araújo, Ester |
Keywords: | qualidade ensino superior percepções |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Revista Millenium do Instituto Politécnico de Viseu |
Citation: | CID, Marília, Margarida Saraiva, Dulce Pereira, Ana Sampaio e Jorge Bonito (2010) “Percepção Estudantil da Qualidade do Ensino Superior Público no Alentejo (Portugal)”. Revista Millenium do Instituto Politécnico de Viseu, N.º 39, pp. 19-53. ISSN (edição electrónica) – 1647-662X: http://www.ipv.pt/millenium/Millenium39/3.pdf |
Abstract: | O problema da qualidade do ensino tem vindo a mobilizar muitos investigadores e recursos, como resposta à necessidade de se analisar a qualidade dos sistemas educativos. O presente artigo insere-se num projecto1 de investigação, tendo como propósito contribuir para a identificação e avaliação dos níveis de qualidade do ensino superior proporcionados pelos estabelecimentos de ensino superior do Alentejo, tomado a partir do indicador sucesso escolar. Neste sentido, foi construído um inquérito por questionário, o qual foi aplicado a estudantes que frequentavam cursos de licenciatura com melhor e pior rendimento académico da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Beja e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados obtidos traduzem uma satisfação globalmente positiva dos respondentes em relação às respectivas percepções do ensino que lhes é ministrado. |
URI: | http://www.ipv.pt/millenium/Millenium39/3.pdf http://hdl.handle.net/10174/5566 |
ISSN: | 1647-662X |
Type: | article |
Appears in Collections: | GES - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica CEFAGE - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|