Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4877

Title: A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
Authors: Marujo, Noémi
Editors: Braga, Débora Cordeiro
Keywords: Turismo
promoção
Internet
Novo Consumidor
Issue Date: 2008
Publisher: Revista Turismo em Análise
Abstract: Com o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das entrevistas e conclusão.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4877
ISSN: 1984-4867
Type: article
Appears in Collections:CEFAGE - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos.pdf88.57 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois