Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4877
|
Title: | A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira |
Authors: | Marujo, Noémi |
Editors: | Braga, Débora Cordeiro |
Keywords: | Turismo promoção Internet Novo Consumidor |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | Revista Turismo em Análise |
Abstract: | Com o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento
de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores
aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas
privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas
comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o
poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios
como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos
sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este
artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes
tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das
entrevistas e conclusão. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4877 |
ISSN: | 1984-4867 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CEFAGE - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|