Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4855

Title: Encarar o Papel das Actividades Práticas de Laboratório no Ensino das Ciências: O Incentivo que falta
Authors: Bonito, Jorge
Macedo, Regêncio
Editors: Gomes, C.
Cunha, J.
Keywords: Atividades práticas
Incentivo
Ensino das ciências
Issue Date: 2001
Publisher: VIII Encontro Nacional de Educação em Ciências – Actas
Abstract: A ausência efectiva de incentivos contraria o anterior modelo psicológico de reforços. É por isso que a tão esperada inovação, embora as mudanças curriculares e as abundantes acções de formação de professores, não terá, em nosso entender, a expressão que se prevê, tudo porque não se respeitam e consideram os mecanismos do comportamento e respectiva influência de incentivos, emoções e cognições. Passou-se o mesmo com as práticas inovadoras preconizadas pela reforma curricular anterior O decurso do tempo mostrar-nos-á, mais uma vez, a situação, pois como escreveu La Rochefoucauld, «se tivéssemos suficiente vontade, quase sempre disporíamos de meios suficientes».
URI: http://hdl.handle.net/10174/4855
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

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