Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4855
|
| Title: | Encarar o Papel das Actividades Práticas de Laboratório no Ensino das Ciências: O Incentivo que falta |
| Authors: | Bonito, Jorge Macedo, Regêncio |
| Editors: | Gomes, C. Cunha, J. |
| Keywords: | Atividades práticas Incentivo Ensino das ciências |
| Issue Date: | 2001 |
| Publisher: | VIII Encontro Nacional de Educação em Ciências – Actas |
| Abstract: | A ausência efectiva de incentivos contraria o anterior modelo psicológico de reforços. É por isso que a tão esperada inovação, embora as mudanças curriculares e as abundantes acções de formação de professores, não terá, em nosso entender, a expressão que se prevê, tudo porque não se respeitam e consideram os mecanismos do comportamento e respectiva influência de incentivos, emoções e cognições. Passou-se o mesmo com as práticas inovadoras preconizadas pela reforma curricular anterior O decurso do tempo mostrar-nos-á, mais uma vez, a situação, pois como escreveu La Rochefoucauld, «se tivéssemos suficiente vontade, quase sempre disporíamos de meios suficientes». |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/4855 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|