Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4687
|
Title: | O Ciclo de Estudos, unidade base da organização pedagógica da escola |
Authors: | Verdasca, José L. C. |
Editors: | Fialho, Isabel Salgueiro, Élio |
Keywords: | TurmaMais, organização escolar, ciclo de estudos, lógicas de conformidade, desempenho da escola, análises de coorte |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | CIEP-UEVORA |
Abstract: | O presente texto pretende contribuir para o debate da organização da escola para o sucesso e da importância do ciclo de estudos como unidade estruturante pelas suas implicações organizacionais e pedagógicas na flexibilização das dimensões curriculares e de plurianualidade do tempo escolar.
O Programa Mais Sucesso, medida de âmbito e alcance nacional, alicerçado em experiências em curso de promoção do sucesso escolar, iniciadas e afirmadas em escolas, como é o caso da TurmaMais, veio dar expressão à discussão sobre novas (velhas) lógicas de conformidade e à emergente e estratégica necessidade de pensar e organizar a escola em direcção ao que deve constituir o seu maior desafio: a sobrevivência escolar plena dos seus alunos e a melhoria progressiva da qualidade das aprendizagens e do sucesso escolar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4687 |
ISBN: | 978-989-8339-10-2 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|