Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/38195

Title: A ciência de ensinar, a arte de apoiar
Authors: Leite, Isabel
Keywords: Ciência da Leitura
Promoção da Leitura
Voluntários de Leitura
Issue Date: 21-May-2024
Publisher: Rede de Bibliotecas Escolares
Citation: Leite, I. (2024, May, 21). A ciência de ensinar, a arte de apoiar. Lisboa: Encontro Nacional de Voluntários de Leitura.
Abstract: O programa Voluntários de Leitura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das competências de leitura dos alunos e na promoção de um interesse contínuo pela leitura, incentivando-os a ler cada vez mais e melhor. O trabalho sistemático e dedicado dos cerca de 200 voluntários, presenciais e online, é essencial neste processo, pois oferece às crianças uma intervenção precoce que lhes garante uma sensação de confiança durante as sessões de leitura partilhada. Munidos de livros e recursos adequados, os voluntários auxiliam os mais jovens a superarem os obstáculos iniciais no domínio da leitura, tendo um impacto significativo na recuperação das suas aprendizagens. Esta abordagem não só fortalece as suas competências leitoras como também aumenta a sua predisposição para aprender, contribuindo assim para um percurso escolar mais sólido e duradouro.
URI: https://www.rbe.mec.pt/np4/encontro-nacional-voluntarios-de-leitura.html
http://hdl.handle.net/10174/38195
Type: lecture
Appears in Collections:PSI - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
RBE_Voluntários da Leitura_A ciência de ensinar A arte de apoiar_Maio2024.pdf1.3 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois