Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/38179

Title: Avaliação: Grafemas Simples
Authors: Leite, Isabel
Lemos, Gina Claudia
Keywords: Aprendizagem da leitura
Aprendizagem da escrita
Português Europeu
Grafemas Simples
Avaliação
Issue Date: Jan-2025
Publisher: Fundação Belmiro de Azevedo
Citation: Leite, I., & Lemos, G.-C. (2024). Avaliação: Grafemas Simples. LER. https://drive.google.com/file/d/1uaX-4KfFy6FzsdRXJm2pWXhmO00aIhu7/view
Abstract: Os métodos fónicos de ensino da leitura e da escrita baseiam-se na noção de que, desde o início do processo de aprendizagem, as crianças devem compreender que existem relações consistentes entre grafemas e os menores sons da fala, ou seja, os fonemas (na leitura), e, inversamente, entre fonemas e grafemas (na escrita). O ensino deve ser conduzido de forma gradual, começando pelas correspondências grafema-fonema mais simples e acessíveis, e a progressão dos alunos cuidadosamente monitorizada, avaliando a aprendizagem de todas as correspondências ensinadas e a capacidade de leitura e escrita de palavras compostas por essas correspondências.
URI: https://drive.google.com/file/d/1uaX-4KfFy6FzsdRXJm2pWXhmO00aIhu7/view
http://hdl.handle.net/10174/38179
Type: other
Appears in Collections:PSI - Publicações de Carácter Pedagógico

Files in This Item:

File Description SizeFormat
ProjetoLER_Módulo V_3.2_Avaliacao_GrafemasSimples.mp4115.91 MBFicheiro MP4View/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois