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http://hdl.handle.net/10174/38179
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Title: | Avaliação: Grafemas Simples |
Authors: | Leite, Isabel Lemos, Gina Claudia |
Keywords: | Aprendizagem da leitura Aprendizagem da escrita Português Europeu Grafemas Simples Avaliação |
Issue Date: | Jan-2025 |
Publisher: | Fundação Belmiro de Azevedo |
Citation: | Leite, I., & Lemos, G.-C. (2024). Avaliação: Grafemas Simples. LER. https://drive.google.com/file/d/1uaX-4KfFy6FzsdRXJm2pWXhmO00aIhu7/view |
Abstract: | Os métodos fónicos de ensino da leitura e da escrita baseiam-se na noção de que, desde o início do processo de aprendizagem, as crianças devem compreender que existem relações consistentes entre grafemas e os menores sons da fala, ou seja, os fonemas (na leitura), e, inversamente, entre fonemas e grafemas (na escrita). O ensino deve ser conduzido de forma gradual, começando pelas correspondências grafema-fonema mais simples e acessíveis, e a progressão dos alunos cuidadosamente monitorizada, avaliando a aprendizagem de todas as correspondências ensinadas e a capacidade de leitura e escrita de palavras compostas por essas correspondências. |
URI: | https://drive.google.com/file/d/1uaX-4KfFy6FzsdRXJm2pWXhmO00aIhu7/view http://hdl.handle.net/10174/38179 |
Type: | other |
Appears in Collections: | PSI - Publicações de Carácter Pedagógico
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