Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/37645
|
| Title: | A formação de professores de línguas e literaturas estrangeiras – o contexto da Universidade de Évora |
| Authors: | Silva, Ana Alexandra Marçalo, Maria João Gomes, Fernando |
| Editors: | Silva, Meire Celedônio Leurquin, Eulália Nascimento, Maria Valdênia Peixoto, Camila |
| Keywords: | estrutura curricular línguas e literaturas estrangeiras formação estágio |
| Issue Date: | 2024 |
| Publisher: | Universidade Federal do Ceará |
| Abstract: | O objeto de análise do presente artigo é a análise da evolução da formação de professores
de línguas e literaturas estrangeiras no contexto da Universidade de Évora, abarcando o
período de 1983 a 2024. O levantamento da estrutura curricular das licenciaturas
conferentes de habilitação para a docência, quer seja com estágio integrado, quer com
estágio em pós-graduação, permitirá identificar as áreas mais relevantes para a formação do futuro professor. O nosso contexto é aquele que se foi desenvolvendo na Universidade de Évora, Portugal, e a relação estabelecida entre as licenciaturas em Línguas e Literaturas e a formação em estágio. A formação de professores de línguas e literaturas estrangeiras não é possível sem um corpus de conhecimentos rigorosos e específicos. Essa formação é feita, em Portugal, ao nível do Ensino Superior. Pretende-se uma reflexão sobre as matérias curriculares essenciais para os futuros professores de línguas e literaturas
estrangeiras. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/37645 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | CEL - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|