Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/3762
|
| Title: | Identidade nacional e Identidade internacional – um estudo com alunos do 10º ano de escolaridade |
| Authors: | Magalhães, Olga |
| Keywords: | Compreensão do passado Identidade Nacional Significância histórica |
| Issue Date: | 2006 |
| Publisher: | Revista de Estudos Curriculares |
| Citation: | Magalhães, Olga. Identidade nacional e Identidade internacional – um estudo com alunos do 10º ano de escolaridade, Revista de Estudos Curriculares, 4 (2), 209-216, 2006. |
| Abstract: | Este estudo, integrado no Projecto HiCon (Consciência Histórica – Teoria e Práticas, aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pelo POCTI, comparticipado pelo fundo comunitário europeu FEDER), pretende investigar de que formas alunos do 10º ano de escolaridade, de diferentes áreas de estudo, relacionam as suas ideias sobre mudança e significância do passado com a compreensão da sua vida actual e as perspectivas para o futuro. A partir dos dados, recolhidos através de uma tarefa de papel e lápis, foi possível encontrar níveis diferenciados de elaboração e sofisticação das diferentes narrativas produzidas e detectar algumas diferenças entre as narrativas nacionais e internacionais. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/3762 |
| ISSN: | 1645-751X |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|