Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/36353

Title: Emoções Académicas e Aprendizagem em Contextos de Educação Superior
Authors: Chaleta, Elisa
Keywords: Emoções académicas
Ensino Superior
Aprendizagem
Issue Date: 2023
Publisher: CIEP: Universidade de Évora
Citation: Chaleta, E. (2023). Emoções Académicas e Aprendizagem em Contextos de Educação Superior. CIEP: Universidade de Évora.ISBN 978-972-778-340-3.
Abstract: A componente emocional tem um importante papel na aprendizagem pelo que importa compreender que emoções a afectam e como e, também, que possibilidades têm os estudantes de regular o que sentem em situações de aprendizagem. Para compreender o impacto das emoções no processo de aprendizagem recorremos essencialmente a dois modelos explicativos desenvolvidos nas duas ultimas décadas. Referimo-nos à investigação conduzida por Pekrun que estuda as emoções académicas ou emoções de realização e ao modelo metacognitivo e afectivo da aprendizagem autorregulada de Anastasia Efklides.
URI: http://hdl.handle.net/10174/36353
Type: book
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Ebook_Elisa_Chaleta_digital.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois