Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/35941

Title: A educação literária nas orientações curriculares para a educação pré-escolar
Authors: Balça, Ângela
Keywords: Educação literária
Orientações Curriculares
Educação Pré-Escolar
Issue Date: 2023
Publisher: Balça, A. (2023). A educação literária nas orientações curriculares para a educação pré-escolar. In F. Azevedo, C. O. Martins & L. Magalhães (Coords.), Práticas de leitura e educação literária (pp. 10-36). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança / Instituto de Educação. ISBN: 978-972-8952-86-0
Abstract: Neste capítulo, procede-se a uma leitura crítica do conceito de educação literária nas orientações curriculares para a educação pré-escolar. A leitura, suportada numa metodologia de pesquisa bibliográfica e de pesquisa documental, visita o documento curricular Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (OCEPE), buscando compreender como é que a educação literária se plasma aí e que fatores concorrem para a sua promoção e implementação na instituição educativa.
URI: http://hdl.handle.net/10174/35941
ISBN: 978-972-8952-86-0
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Livro_Práticas de leitura e educação literária.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois