Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/35941
|
Title: | A educação literária nas orientações curriculares para a educação pré-escolar |
Authors: | Balça, Ângela |
Keywords: | Educação literária Orientações Curriculares Educação Pré-Escolar |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | Balça, A. (2023). A educação literária nas orientações curriculares para a educação pré-escolar. In F. Azevedo, C. O. Martins & L. Magalhães (Coords.), Práticas de leitura e educação literária (pp. 10-36). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança / Instituto de Educação. ISBN: 978-972-8952-86-0 |
Abstract: | Neste capítulo, procede-se a uma leitura
crítica do conceito de educação literária nas orientações
curriculares para a educação pré-escolar. A leitura, suportada
numa metodologia de pesquisa bibliográfica e de pesquisa
documental, visita o documento curricular Orientações
Curriculares para a Educação Pré-Escolar (OCEPE), buscando
compreender como é que a educação literária se plasma aí e que
fatores concorrem para a sua promoção e implementação na
instituição educativa. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/35941 |
ISBN: | 978-972-8952-86-0 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|