Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34773
|
Title: | El desarrollo del nuevo currículo en Matemáticas para la Educación Básica en Portugal |
Authors: | Canavarro, Ana Paula |
Editors: | Blanco, TF Núñez-García, C Cañadas, MC González-Calero, JA |
Keywords: | Orientações curriculares em Matemática Ensino Básico processos de mudança curricular |
Issue Date: | Sep-2022 |
Publisher: | SEIEM |
Citation: | Canavarro, A. P. (2022). El desarrollo del nuevo currículo en Matemáticas para la Educación Básica en Portugal. En T. F. Blanco, C. Núñez-García, M. C. Cañadas y J. A. González-Calero (Eds.), Investigación en Educación Matemática XXV (pp. 53-61). SEIEM. |
Abstract: | Esta comunicação incide sobre o processo de desenvolvimento de um novo currículo de Matemática para o Ensino
Básico em Portugal. Começa por explicar o contexto que fez surgir a necessidade de mudança. De seguida, revela o
processo que foi desenvolvido por parte da equipa responsável pela elaboração das novas orientações curriculares.
Apresenta depois as novas orientações propriamente ditas, discutindo os princípios que lhe conferem racionalidade
e as consequências que estes têm nas opções curriculares com vista à coerência interna e relevância da proposta.
Segue-se uma descrição das medidas em marcha com vista a apoiar a generalização das novas orientações curriculares em 2022/23. Termina-se com questões pertinentes em qualquer processo de desenvolvimento curricular e
que são neste momento especialmente críticas. |
URI: | https://www.seiem.es/docs/actas/25/ActasXXVSEIEM.pdf http://hdl.handle.net/10174/34773 |
Type: | article |
Appears in Collections: | MAT - Artigos em Livros de Actas/Proceedings PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|