Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/34704

Title: Resistir e Investir
Authors: Canavarro, Ana Paula
Keywords: Currículo de Matemática
escola
pandemia
Issue Date: Sep-2020
Publisher: APM
Citation: Canavarro, A. P. (2020). Resistir e Investir. Educação e Matemática, 157, 1.
Abstract: O início do ano escolar de 2020/21 iniciou-se de forma presencial e assim está previsto que continue enquanto a pandemia o deixar. Boas e diversas razões foram convocadas para esta opção e as escolas prepararam-se para criar condições que permitam a habitabilidade conjunta dos espaços. Na medida do possível, delimitaram-se espaços, descruzaram-se horários, orientaram-se setas, regularam-se normas estritas de ação e convivência, constituindo-se uma nova normalidade que em muito contraria o que marca a escola que todos conhecemos. Este esforço organizativo, que envolveu muito tempo e energia, tem, como propósito vital, resistir — o resistir ao vírus no espaço da escola, o resistir da própria escola.
URI: https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2634/2678
http://hdl.handle.net/10174/34704
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Prefácios/Epílogos

Files in This Item:

File Description SizeFormat
pcarrapico,+1.pdf56.44 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois