Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34704
|
Title: | Resistir e Investir |
Authors: | Canavarro, Ana Paula |
Keywords: | Currículo de Matemática escola pandemia |
Issue Date: | Sep-2020 |
Publisher: | APM |
Citation: | Canavarro, A. P. (2020). Resistir e Investir. Educação e Matemática, 157, 1. |
Abstract: | O início do ano escolar de 2020/21 iniciou-se de forma presencial e assim está previsto que continue enquanto a pandemia o deixar. Boas e diversas razões foram convocadas para esta opção e as escolas prepararam-se para criar condições que permitam a habitabilidade conjunta dos espaços. Na medida do possível, delimitaram-se espaços, descruzaram-se horários, orientaram-se setas, regularam-se normas estritas de ação e convivência, constituindo-se uma nova normalidade que em muito contraria o que marca a escola que todos conhecemos. Este esforço organizativo, que envolveu muito tempo e energia, tem, como propósito vital, resistir — o resistir ao vírus no espaço da escola, o resistir da própria escola. |
URI: | https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2634/2678 http://hdl.handle.net/10174/34704 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Prefácios/Epílogos
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|