Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/34482

Title: Métodos não farmacológicos de controlo da dor no trabalho de parto: revisão narrativa de literatura
Authors: Mira, J
Quito, R
Campeão, A
Molero, T
Hipólito, R
Frias, A
Editors: conselho editorial
Keywords: Dor Parto
Terapias Complementares
Partro
Issue Date: 2021
Publisher: Editora Científica Digital.
Citation: Mira, J., Quito, R., Campeão, A., Molero, T., Hipólito, R.,& Frias, A. (2021). Métodos não farmacológicos de controlo da dor no trabalho de parto: revisão narrativa de literatura. In Ana Frias e Cláudia Agostinho (Org). A Obra Prima: a arte de cuidar no início da vida. Cap.8 (pp95-110). Guarujá. São Paulo: Editora Científica Digital. DOI: 10.37885/211006513. ISBN: 978-65-5360-021-8.
Abstract: O parto é um momento único e marcante na vida de uma mulher, sendo muitas vezes associado a dor, mitos e medos. O objetivo desta revisão narrativa de literatura é perceber quais os métodos não farmacológicos que existem e são mais usuais para controlar a dor no trabalho de parto. Foi realizada pesquisa nas bases de dados Pubmed e Scielo. Após definidos os Palavras-chave e os critérios de inclusão, foram selecionados sete artigos que constituem a amostra final desta revisão. Conclui-se que a utilização de métodos não farmacológicos promove o alívio da dor no trabalho de parto e também uma maior sensação de controlo por parte da mulher.
URI: http://hdl.handle.net/10174/34482
ISBN: 978-65-5360-021-8.
Type: bookPart
Appears in Collections:ENF - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
cap8_ Métodos não farmacologicos_211006513.pdf444.34 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois