Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34323
|
| Title: | Trabalhos de grupo no ensino da Sociologia: práticas, discursos e tensões |
| Authors: | Bento, S. Costa, Rosalina Araújo, E. |
| Keywords: | trabalho de grupo ensino Sociologia método resultado |
| Issue Date: | 2021 |
| Publisher: | Configurações: Revista de Ciências Sociais |
| Citation: | Bento, S., COSTA, Rosalina Pisco, & Araújo, Emília (2021). Trabalhos de grupo no ensino da Sociologia: práticas, discursos e tensões. Configurações: Revista de Ciências Sociais, Número Temático: O ensino e a divulgação da Sociologia em Portugal, 28: 139-158. DOI: https://doi.org/10.4000/configuracoes.14535 (ISSN: 1646-5075) |
| Abstract: | Neste texto as autoras analisam a relevância dos trabalhos de grupo para o ensino da
Sociologia, identificando alguns dos desafios que esta metodologia de ensino e aprendizagem
impõem. O texto apoia-se na revisão da literatura, pesquisa documental e
análise de resultados de um questionário respondido por estudantes que frequentam
unidades curriculares de Sociologia. Os resultados indicam que os trabalhos de grupo
são perspetivados pelos e pelas estudantes como uma metodologia relevante, com elevado
potencial para a aquisição e o treino de competências. Todavia, indicam também,
a necessidade de serem profundamente repensados no contexto dos objetivos de cada
unidade curricular e plano de estudos. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/34323 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | CICS.NOVA - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica SOC - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|