|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33970
|
Title: | Múltiplas abordagens à Reabilitação e Inclusão de Adultos: Conceitos e abordagens práticas identificados no Projeto Cognition & Inclusion |
Authors: | Candeias, Adelinda Portelada, António Carapeto, Maria João Grácio, Luísa Pires, Heldemerina Guerra, Cristina Costa, Nuno |
Keywords: | Dificuldades intelectuais e desenvolvimentais Competências transversais Qualidade de vida Promoção de competências |
Issue Date: | Oct-2020 |
Publisher: | Universidade de Évora (Departamento de Psicologia - ECS) |
Citation: | Candeias, A., Portelada, A., Carapeto, M. J., Grácio, L., Pires, H., Guerra, C. & Costa, N. (2020). Múltiplas abordagens à Reabilitação e Inclusão de Adultos: Conceitos e abordagens práticas identificados no Projeto Cognition & Inclusion. In A. Candeias (Coord.), A. Portelada, L. Grácio, M. J. Carapeto, H. Pires & C. Guerra, SA-CCI. Sistema de avaliação de crenças: Cognição e inclusão social em pessoas com deficiência intelectual (pp. 8-19). Universidade de Évora (Departamento de Psicologia – ECS). ISBN: 978‐972‐778‐174‐4 |
Abstract: | O trabalho que aqui se apresenta tem por objetivos: divulgar o projeto Cognition & Inclusion (Erasmus +) e os fundamentos teóricos que o sustentam; dar a conhecer as diferentes abordagens utilizadas, aspetos comuns entre elas e identificar aspetos fortes e menos fortes de cada uma delas. Como resultados verificámos que as várias abordagens apontam para a importância da existência de um ambiente seguro onde a empatia e a flexibilidade estejam presentes; referem a relevância da aprendizagem e de incentivar o “não ter medo” de arriscar; de promover a resiliência; de desenvolver competências cognitivas e afetivas e da criação de um grupo de trabalho coeso dentro das instituições. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/33970 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PSI - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|