Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33467
|
Title: | Práticas Avaliativas de Professores que Ensinam Matemática para Alunos Surdos |
Authors: | Queiroz, Marcia Borralho, António Matos, Mônica |
Keywords: | Avaliação Escolar Avaliação formativa Professores que ensinam matemática Educação Especial Aluno surdo |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | IFPA (Brasil) |
Citation: | Queiroz, M., Borralho, A. & Matos, M. (2022, 5-7 outubro). Práticas Avaliativas de Professores que Ensinam Matemática para Alunos Surdos [Apresentação de comunicação]. XIII Encontro Paraense de Educação Matemática (EPAEM) e V Seminário de Estudos e Pesquisa em Didática da Matemática (SPDMAT), IFPA-Campus Belém, Belém (Brasil). https://www.even3.com.br/epaem2022/ |
Abstract: | Esse artigo compartilha parte da pesquisa doutoral que vem analisando as práticas avaliativas desenvolvidas por professoras que ensinam Matemática para alunos surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse objetivo foi orientado pelo questionamento: Em que termos as professoras que ensinam matemática para alunos surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma escola
especializada desenvolvem práticas avaliativas? Os conceitos estruturantes da tese são Avaliação para aprendizagem matemática; Práticas avaliativas de professores que ensinam matemática; Educação
Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, Formação de professores que ensinam matemática; Formação continuada de professores e Ensino Remoto Emergencial. Para esse evento apresentamos um dos conceitos estruturantes da pesquisa, a metodologia adotada e um recorte da análise da
pesquisa. Esperamos que o compartilhamento desta pesquisa aprofunde e incentive o estudo na área das práticas avaliativas em sala de aula contribuindo para a integração entre o ensino, a avaliação e a aprendizagem. |
URI: | https://www.even3.com.br/epaem2022/ http://hdl.handle.net/10174/33467 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|