Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/32350

Title: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ATIVAS NO ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS
Other Titles: ACTIVE PEDAGOGICAL STRATEGIES IN TEACHING ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES
Authors: Silva, Ana Alexandra
Marçalo, Maria João
Keywords: estratégias pedagógicas ativas
Inglês para fins específicos
métodos cooperativos
Issue Date: Jul-2022
Publisher: DEDICA
Citation: Silva, Ana Alexandra; Marçalo, Maria João (2022). Estratégias pedagógicas ativas no ensino de Inglês para fins específicos. DEDiCA. REVISTA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, N.o 20, 2022, 179-202. ISSN: 2182-018X. DOI: http://dx.doi.org/10.30827/dreh.vi20.23860
Abstract: O ensino de línguas para fins específicos tem como objetivo preparar os alunos para agir linguisticamente numa determinada área científica, seja com propósitos académicos ou laborais. O presente artigo aborda o ensino de uma língua estrangeira (inglês) para um grupo de alunos da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, em Évora, Portugal. A apresentação e aplicação das estratégias e dos métodos cooperativos utilizados decorreram no 1o semestre do ano lectivo 2015/2016. Optou-se por uma metodologia de carácter descritivo-interpretativo, uma vez que a finalidade da presente investigação é monitorizar a forma como as estratégias e métodos elencados são vistos pelos alunos, isto é, se são percecionados como potenciadores da aprendizagem do Inglês para Fins Específicos (IFP) e se os métodos cooperativos aumentam a eficiência da estratégia, consequentemente trazendo uma melhoria no domínio das competências linguísticas, em inglês, na área vocacional da enfermagem.
URI: https://revistaseug.ugr.es/index.php/dedica/article/view/23860
http://hdl.handle.net/10174/32350
Type: article
Appears in Collections:CEL - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
23860-Texto del artículo-89507-1-10-20220708.pdf435.45 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois