Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/32350
|
Title: | ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ATIVAS NO ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS |
Other Titles: | ACTIVE PEDAGOGICAL STRATEGIES IN TEACHING ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES |
Authors: | Silva, Ana Alexandra Marçalo, Maria João |
Keywords: | estratégias pedagógicas ativas Inglês para fins específicos métodos cooperativos |
Issue Date: | Jul-2022 |
Publisher: | DEDICA |
Citation: | Silva, Ana Alexandra; Marçalo, Maria João (2022). Estratégias pedagógicas ativas no ensino de Inglês para fins específicos. DEDiCA. REVISTA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, N.o 20, 2022, 179-202. ISSN: 2182-018X. DOI: http://dx.doi.org/10.30827/dreh.vi20.23860 |
Abstract: | O ensino de línguas para fins específicos tem como objetivo preparar os alunos para agir linguisticamente numa determinada área científica, seja com propósitos académicos ou laborais. O presente artigo aborda o ensino de uma língua estrangeira (inglês) para um grupo de alunos da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, em Évora, Portugal. A apresentação e aplicação das estratégias e dos métodos cooperativos utilizados decorreram no 1o semestre do ano lectivo 2015/2016.
Optou-se por uma metodologia de carácter descritivo-interpretativo, uma vez que a finalidade da presente investigação é monitorizar a forma como as estratégias e métodos elencados são vistos pelos alunos, isto é, se são percecionados como potenciadores da aprendizagem do Inglês para Fins Específicos (IFP) e se os métodos cooperativos aumentam a eficiência da estratégia, consequentemente trazendo uma melhoria no domínio das competências linguísticas, em inglês, na área vocacional da enfermagem. |
URI: | https://revistaseug.ugr.es/index.php/dedica/article/view/23860 http://hdl.handle.net/10174/32350 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CEL - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|