Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/32104
|
Title: | Criação de uma Estrutura Inovadora para o Ensino da Arquitetura Paisagista na Europa |
Authors: | Freire, Maria Carapinha, Aurora Castro, Maria da Conceição |
Keywords: | arquitetura paisagista Erasmus + Estrutura de Ensino Comum na Europa Plano de Estudos de Mestrados |
Issue Date: | 16-May-2022 |
Publisher: | CIÊNCIA 2022 - ENCONTRO COM A CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM PORTUGAL |
Citation: | Freire, M; Carapinha, A; Castro M. Conceição. 2022. Criação de uma Estrutura Inovadora para o Ensino da Arquitetura Paisagista na Europa. CIÊNCIA 2022 - ENCONTRO COM A CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM PORTUGAL, Centro de Congressos de Lisboa, 16 de maio. |
Abstract: | A Universidade de Évora integra o Consócio de 7 parceiros constituído pela Universidade Técnica de Vilnius Gedimino – Lituânia (coordenador do projeto), Universidade de Ciências Aplicadas Aalto - Filândia, Instituto LeNotre, Federação Internacional de Arquitetos Paisagista Europa (IFLA), Universidade de Szent Istvan - Hungria, Universidade Técnica de Wiena - Áustria, no Projeto Erasmus + : InnoLAND - Launching Innovation-based Landscape Architecture Training Framework in Europe, a decorrer entre 2020-2022.
São objetivos: do projeto:
1. Implementar os requisitos das ‘Regulações de Qualificação Profissional’ para alcançar o reconhecimento automático da profissão de Arquiteto Paisagista na Europa;
2. Estabelecer padrões de qualidade Europeus para programas avançados de estudos da Arquitetura Paisagista e homogeneizar o espaço educacional da Arquitetura Paisagista na Europa;
3. Desenvolver uma estrutura de programa de estudos de mestrado em Arquitetura Paisagista em linha com o ‘Regulações de Qualificação Profissional’ Europeu e a ‘Common training framework’. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/32104 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | PAO - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais CHAIA - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|