Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/31115
|
Title: | Pensar em diálogo a partir da literatura: uma experiência com crianças, em sala de aula |
Authors: | Santos, Maria Teresa Alegria, Sofia |
Editors: | Balça, Ângela et al. |
Keywords: | Filosofia para Crianças Literatura Infantil Pensamento crítico Diálogo |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | CIEP / Centro de Investigação em Educação e Psicologia |
Citation: | SANTOS, Maria Teresa e ALEGRIA, Sofia, “Pensar em diálogo a partir da Literatura segundo proposta de Wartenberg: uma experiência com crianças em sala de aula”, in A Formação de Educador@s e Professor@s: olhares a partir da UniverCidade de Évora, eds. Ângela Balça et al. Évora: CIEP, 2019, pp. 346-357. ISBN 978-989-8550-74-3 |
Abstract: | O texto dá conta de uma sessão de Filosofia para Crianças [FpC] realizada numa Escola Básica de Évora. Assume-se o postulado da educabilidade filosófica de todos e o reconhecimento da condição interrogante das crianças. Tomou-se a literatura (trava-línguas: O tempo pergunta ao tempo) como suporte para suscitar questões e alargar o horizonte de possibilidade compreensiva e interpretativa da realidade.The text gives an account of a Philosophy for Children [FpC] session held in a Primary School in Évora (2017). It assumes the postulate of philosophical educability of all and the recognition of the questioning condition of children. Literature (tongue twister: Time is asking time) was used as a support to raise questions and broaden the horizon of the possibility of understanding and interpreting reality. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/31115 |
ISBN: | 978-989-8550-74-3 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|