Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/28576
|
Title: | Suporte básico de vida na escola: o relato da evidência |
Authors: | Boné, Maria Loureiro, Maria João Bonito, Jorge |
Editors: | Nascimento, Francinaide de Lima Silva |
Keywords: | suporte básico de vida alunos espetador competências empoderamento |
Issue Date: | Dec-2020 |
Publisher: | Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Brasil |
Citation: | Boné, M., Loureiro, M. J., & Bonito, J. (2020). Suporte básico de vida na escola: o relato da evidência. Revista Holos, 6(36), e8959, 1-21. |
Abstract: | Em alguns países, a educação de crianças em suporte básico de vida (SBV) é obrigatória, enquanto em muitos outros existem apenas iniciativas locais e regionais. Este trabalho objetiva conhecer fatores facilitadores e barreiras à aprendizagem de SBV e competências reveladas por alunos sujeitos à aprendizagem e treino de SBV, em países europeus, com base na revisão da literatura disponível. Foram analisados 29 artigos. Pode concluir-se que: a) as crianças apresentam-se recetivas e entusiasmadas, tornando a aprendizagem eficaz, com benefícios sociais, podendo ser multiplicadoras do ensino; b) os professores treinados podem ensinar tão eficazmente quanto os profissionais de saúde; c) a idade ideal para o início do ensino de compressões torácicas é cerca dos 12 anos; d) a proporção de espetadores treinados aumentará com a educação escolar. |
URI: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/8959 http://hdl.handle.net/10174/28576 |
ISSN: | 1807-1600 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|