Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27490
|
Title: | ENSINO E FORMAÇÃO EM DOR |
Authors: | Bico, Isabel |
Keywords: | DOR FORMAÇÃO ENSINO ENFERMAGEM |
Issue Date: | 12-Apr-2019 |
Publisher: | Encontros da Primavera 2019 Oncologia |
Citation: | Encontros de Primavera 2019 https://www.factorchave.com/encontros-da-primavera-2019/pg. 32 |
Abstract: | Deficiências na educação e formação dos profissionais de saúde. Conhecimento limitado, compreensão inadequada e preparação emocional insuficiente impedem o controle adequado da dor.
A avaliação abrangente da dor e as abordagens de tratamento multidisciplinar são pouco compreendidas quando a dor é ensinada como um sintoma e não como uma condição.
A falta de formação e os mitos podem levar a medos irracionais sobre os efeitos colaterais dos opióides e a crenças erradas sobre o risco de dependência, mesmo em doentes oncológicos.
Em alguns casos, os doentes não recebem analgésicos apropriados porque os profissionais de saúde estão muito ocupados, desinteressados ou não estão preparados para responder prontamente, com compaixão e empatia ao sofrimento do doente. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/27490 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | ENF - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|