Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27267
|
Title: | Sustentabilidade moral e suas implicações nos professores |
Authors: | Portelada, A. Candeias, A. A. João, A. L. |
Editors: | Candeias, Adelinda |
Keywords: | Sustentabilidade moral mobbing professores assédio moral |
Issue Date: | 13-Dec-2019 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Citation: | Portelada, A., Candeias, A. A. & João, A. L. (2019). Sustentabilidade moral e suas implicações nos professores. In, A.A. Candeias, (Coord.). Desenvolvimento ao longo da vida: Aprendizagem, Bem-estar e Inclusão (Cap. 9, pp. 163-176). Évora: Universidade de Évora. |
Abstract: | A crise económica tem cada vez mais conduzido os trabalhadores a uma crise de valores. Perante esta realidade, surge o assédio moral. O contexto educativo é apontado como um local onde este fenómeno mais se verifica devido à instabilidade existente na educação. Esta investigação tem como finalidade caracterizar o assédio moral a nível laboral e identificar as suas implicações na classe docente. Esta revisão de literatura foi efetuada através da análise de diversos estudos efetuados a nível nacional e internacional. Através desta análise pudemos constatar que as consequências deste fenómeno são avassaladoras para os professores e manifestam-se a nível físico, mental e social, condicionando a sua autoestima, a sua eficácia no ensino e a socialização com os outros colegas. |
URI: | https://www.academia.edu/41790228/DESENVOLVIMENTO_AO_LONGO_DA_VIDA_APRENDIZAGEM_BEM_ESTAR_E_INCLUS%C3%83O http://hdl.handle.net/10174/27267 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros PSI - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|