Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27261
|
Title: | Da incapacidade à inclusão – O percurso concetual à luz da Legislação educativa portuguesa |
Authors: | Saragoça, M.J. Candeias, A. A. |
Editors: | Candeias, Adelinda |
Keywords: | Inclusão Legislação Avaliação Necessidades educativas especiais |
Issue Date: | 13-Dec-2019 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Citation: | Saragoça, M.J. & Candeias, A. A., (2019). Da incapacidade à inclusão – O percurso concetual à luz da Legislação educativa portuguesa. In, A.A. Candeias, (Coord.). Desenvolvimento ao longo da vida: Aprendizagem, Bem-estar e Inclusão (Cap. 13, pp. 226-243). Évora: Universidade de Évora. |
Abstract: | No presente capítulo focamos a análise na forma como, ao longo das últimas cinco
décadas, se foi procedendo à avaliação das crianças com deficiência/necessidades
educativas especiais, comparando os modelos de avaliação da incapacidade defendidos
e praticados com a implementação de legislação no âmbito do sistema educativo.
Desta forma, retrocedemos aos anos 50, do século XX, e acompanhamos a evolução dos
suportes legislativos, à medida que seguimos, também, as mudanças quanto ao
enquadramento conceptual no que se refere aos fatores que influenciam o
desenvolvimento humano. |
URI: | https://www.academia.edu/41790228/DESENVOLVIMENTO_AO_LONGO_DA_VIDA_APRENDIZAGEM_BEM_ESTAR_E_INCLUS%C3%83O http://hdl.handle.net/10174/27261 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros PSI - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|