Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27196

Title: A Equipa Multidisciplinar na Reabilitação do Doente Respiratório- Contributo do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação.
Authors: Pires, Elsa
Keywords: enfermagem
reabilitação
Issue Date: Feb-2017
Publisher: Associação para o desenvolvimento da Enfermagem do Norte Alentejano em parceria com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.
Citation: Pires, Elsa (2017). A Equipa Multidisciplinar na Reabilitação do Doente Respiratório - Contributo do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação. Comunicação apresentada nas I Jornadas de Cuidados Respiratórios. Castelo de Vide: Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano
Abstract: O papel do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação dentro da equipe multidisciplinar está diretamente relacionado com o facto de a enfermagem de reabilitação constituir uma área de intervenção da enfermagem que previne,recupera e reabilita as pessoas com doença súbita ou descompensação do processo crónico, que provoquem alterações funcionais ao nível motor, sensitivo, cognitivo, cardiorrespiratório,da alimentação, eliminação e da sexualidade, promovendo a maximização das capacidades funcionais das pessoas e potencializando o seu rendimento e desenvolvimento pessoal. Assim sendo, o enfermeiro especialista em reabilitação dota as equipes de uma mais valia no programa de reabilitação estabelecido para o doente alvo destes cuidados.
URI: http://hdl.handle.net/10174/27196
Type: lecture
Appears in Collections:ENF - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
apresentação jornadas castelo de vide 2017.pdf2.53 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois