Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/26807
|
Title: | Atividades Inclusivas no Laboratório HERCULES |
Authors: | Ferreira, Teresa Nunes, Margarida |
Editors: | Candeias, Adelinda |
Keywords: | atividades inclusivas ASCTE workshop pigmentos Laboratório HERCULES arte |
Issue Date: | Dec-2019 |
Publisher: | Universidade de Évora (Departamento de Psicologia – Escola de Ciências Sociais) |
Citation: | Teresa Ferreira, Margarida Nunes, Atividades Inclusivas no Laboratório HERCULES in Desenvolvimento ao Longo da Vida: Aprendizagem, Bem-estar e Inclusão, coord. Adelinda Candeias, Ed. Universidade de Évora (Departamento de Psicologia – Escola de Ciências Sociais), Évora, Portugal, 2019, pp. 242-259, ISBN: 9789898550835. |
Abstract: | Em maio de 2014 o Laboratório HERCULES numa organização coordenada com a
ASCTE – Associação Sócio-Cultural Terapêutica de Évora realizou um workshop sobre
pigmentos naturais e artificiais, ministrado por alunos de primeiro e segundo ciclo da UÉ
a alunos desta associação. O objetivo foi promover uma prática pedagógica que visava a
inclusão social através do desenvolvimento de atividades de cariz artístico e científico,
num ambiente lúdico, fomentando a troca de ideias e práticas entre pessoas com
necessidades educativas especiais e alunos em diferentes ciclos de estudos da UÉ.Pretendeu-se ainda que esta atividade contribuísse para a sua inclusão deste grupo no espaço universitário e lhes proporcionasse igualdade de oportunidades educativas e sociais. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/26807 |
ISBN: | 978-989-8550-83-5 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | QUI - Publicações - Capítulos de Livros HERCULES - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|