Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/26155

Title: A proximidade de um parque paleontológico estimulando o conhecimento entre estudantes da educação básica brasileira
Authors: Oliveira, Guilherme C. G.
Oliva, Edwaldo
Ribeiro, Fátima Sueli Neto
Balbino, Ausenda Cáceres
Castro, Luiz Otávio Rezende de
Keywords: Educação Básica
Ensino de Paleontologia
Parque Paleontológio
Itaburaí
Issue Date: Sep-2019
Abstract: Este trabalho aborda o ensino de Paleontologia na Educação Básica Brasileira. O objetivo principal do estudo foi investigar se a proximidade da escola de um parque paleontológico - com todas as possibilidades educativas que daí possa advir - poderia resultar em maiores conhecimentos sobre paleontologia. A metodologia empregada caracteriza-se como uma pesquisa levantamento quantitativa e exploratória. Foram aplicados questionários sobre conhecimentos básicos e os resultados obtidos sugerem que a proximidade do parque influenciou nos conhecimentos paleontológicos dos estudantes. São discutidas e sugeridas formas de utilização do parque com um efetivo espaço não formal para o ensino e aprendizagem de conceitos paleontológicos.
URI: Terrae Didatica
http://hdl.handle.net/10174/26155
Type: article
Appears in Collections:GEO - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Terrae Didactica.pdf406.33 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois