Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25674
|
Title: | A psicopedagogia diferencial na educação inclusiva. |
Authors: | Edgar Galindo |
Keywords: | Special Educational Needs special education |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | Edgar Galindo. A psicopedagogia diferencial na educação inclusiva. Nova Ágora, 6, 1, 38-41, 2018. |
Abstract: | A educação inclusiva é uma realidade cada vez mais presente em Portugal. Hoje, a educação inclusiva é ao mesmo tempo um direito fundamental da criança, como ou sem discapacidades, e uma obrigação do sistema escolar. Existem em Portugal dois grandes grupos de crianças que devem ser objeto da educação inclusiva, as crianças com NEE e os “alunos em risco educacional”. A psicopedagogia diferencial é um conjunto de técnicas aplicadas ao aluno individualmente para melhorar o seu desempenho, medidas estas que devem ser consideradas complementares do proceso de avaliação e referenciação da criança na escola, bem como da elaboração do Programa Educativo Individual. Este artigo explica como aplicar uma psicopedagogía diferencial na sala de aulas, com recurso às técnicas da psicologia. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25674 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|