Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25490
|
Title: | Atenção psicológica de crianças com problemas escolares. |
Authors: | Edgar Galindo |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | Edgar Galindo. Atenção psicológica de crianças com problemas escolares. , Psicologia, Educação e Cultura, 22, 1, 66-84, 2018. |
Abstract: | O objetivo deste artigo é explicar a aplicação de procedimentos de avaliação e treino baseados nas técnicas de modificação do comportamento para ajudar a crianças com problemas de insucesso escolar. Participaram 24 crianças do 1º, 2º, 3º e 4º anos de escolaridade na situação de insucesso escolar de acordo com o critério dos professores. Após a intervenção foram detetados ganhos consideráveis em competências académicas como leitura, ortografia e matemática, em comportamentos pré-académicos como competências verbais e motoras, bem como em competências sociais, derivados da implementação dos programas de treino em todos os alunos. Concluindo-se assim que uma intervenção de caráter individual baseada nas técnicas cognitivo-comportamentais melhora o desempenho escolar de alunos do ensino básico na situação de insucesso escolar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25490 |
Type: | conferenceObject |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|