Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/25122

Title: O caleidoscópio identitário dos professores do Ensino Secundário nos anos sessenta: julgamentos críticos e disposições práticas
Authors: Resende, José Manuel
Issue Date: 2007
Citation: RESENDE, José Manuel. O caleidoscópio identitário dos professores do Ensino Secundário nos anos sessenta: julgamentos críticos e disposições práticas». Antropolítica (UFF), v. 22, p. 28-54, 2007.
Abstract: Nos últimos anos, a Antropologia tem desempenhado um papel importante no cenário acadêmico por sua capacidade analítica (e epistemológica) de compreender os processos sociais. O lugar ocupado pela Antropologia no campo científico deve-se, em grande medida, à sua aptidão para estudar as sociedades classificadas como modernas ou tradicionais, sob o ponto de vista dos próprios atores, e, como propôs Clifford Geertz, sob o ponto de vista dos nativos (GEERTZ, 2006).
URI: http://hdl.handle.net/10174/25122
Type: article
Appears in Collections:CICS.NOVA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Resende, J. M. (2007). O caleidoscópio identitário dos professores dos liceus do ensino oficial nos anos 1960. Revista Antropolítica..pdf1.42 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois