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http://hdl.handle.net/10174/25122
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Title: | O caleidoscópio identitário dos professores do Ensino Secundário nos anos sessenta: julgamentos críticos e disposições práticas |
Authors: | Resende, José Manuel |
Issue Date: | 2007 |
Citation: | RESENDE, José Manuel. O caleidoscópio identitário dos professores do Ensino Secundário nos anos sessenta: julgamentos críticos e disposições práticas». Antropolítica (UFF), v. 22, p. 28-54, 2007. |
Abstract: | Nos últimos anos, a Antropologia tem desempenhado
um papel importante no cenário acadêmico por sua
capacidade analítica (e epistemológica) de compreender
os processos sociais. O lugar ocupado pela Antropologia
no campo científico deve-se, em grande medida, à sua
aptidão para estudar as sociedades classificadas como
modernas ou tradicionais, sob o ponto de vista dos
próprios atores, e, como propôs Clifford Geertz, sob o
ponto de vista dos nativos (GEERTZ, 2006). |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25122 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CICS.NOVA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
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