Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/24895

Title: Socialização Política na Escola Secundária Portuguesa: as composições entre o projeto estatal imaginado de Cidadania e as gramáticas políticas disponíveis
Authors: Resende, José Manuel
Caetano, P.
Issue Date: 2009
Citation: RESENDE, José Manuel; CAETANO, P. . Socialização Política na Escola Secundária Portuguesa: as composições entre o projeto estatal imaginado de Cidadania e as gramáticas políticas disponíveis. Atas do I Colóquio Luso-Brasileiro de Sociologia da Educação. 1ed.Belo Horizonte: UFMG, 2009, v. , p. 01-20.
Abstract: Com o propósito de compreender o renovado interesse pela socialização política nos contextos europeu e português, procurámos reconhecer os dispositivos e referências nos quais os actores sociais se suportam para perfazer as suas avaliações e julgamentos críticos quanto às formas de melhor educar as crianças em sociedade tendo em conta os interesses do bem comum. Estes julgamentos, não são arbitrários ou relativizantes, mas manifestam a observância de um determinado requisito de obrigações (convenções), para assim se poderem apresentar publicamente como legítimos. Como tal, eles organizam-se em gramáticas de socialização política, as quais são também o produto da elaboração teórica de filósofos e educadores.
URI: http://hdl.handle.net/10174/24895
Type: bookPart
Appears in Collections:CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
2292-5254-1-PB.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois