Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/24737
|
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
dc.contributor.author | Araujo, Angélica | - |
dc.contributor.author | Borralho, António | - |
dc.contributor.author | BORRALHO, ANTONIO MANUEL | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-18T16:08:15Z | - |
dc.date.available | 2019-02-18T16:08:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-18 | - |
dc.identifier.citation | 2. Araujo, A. F. & Borralho, A. (2018). Comunicação Matemática: Uma Contribuição nas Práticas Letivas. Comunicação apresentada no VII Encontro de Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (Brasil), 16, 17 e 18 de Maio | por |
dc.identifier.local | Rio de Janeiro (Brasil) | - |
dc.identifier.uri | http://www.sbemrj.com.br/p/s.html | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10174/24737 | - |
dc.description.abstract | Neste minicurso enfatizamos a comunicação nas aulas de matemática como uma metodologia de ensino que deve estar presente na prática letiva de professores de matemática de todos os níveis de ensino. E como tema que precisa ser discutido nas licenciaturas em matemática com o objetivo de aproximar a sua formação deste contexto. Por isso, definimos como público alvo professores de matemática e licenciandos em matemática (alunos em formação inicial). O minicurso tem como objetivos: i) divulgar a comunicação matemática em sala de aula como uma metodologia de ensino; ii) identificar qual a percepção dos participantes sobre o tema comunicação matemática; iii) proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a comunicação matemática que promovem em suas salas de aula a partir de diálogos e tarefas previamente selecionados e iv) discutir sobre o papel da comunicação matemática no trabalho dos alunos sobre as tarefas propostas pelo professor e que consequências poderá ter nas aprendizagens e no ensino. Para alcançar os objetivos recorremos a diálogos, tarefas previamente selecionadas e o incentivo às discussões como metodologia para desenvolver as ações do minicurso. Esperamos que ao final do minicurso os participantes possam se apropriar de uma comunicação que seja eficaz em suas aulas de matemática, além de ter contato com práticas letivas que tragam consequências positivas para o ensino e a aprendizagem de seus alunos | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Aulas de Matemática | por |
dc.subject | Práticas Letivas | por |
dc.subject | Formação Inicial | por |
dc.subject | Formação Continuada | por |
dc.title | Comunicação Matemática: Uma Contribuição nas Práticas Letivas | por |
dc.type | lecture | por |
dc.identifier.comunicacao | Comunicação Matemática: Uma Contribuição nas Práticas Letivas | - |
dc.identifier.withoralpresentation | sim | por |
dc.identifier.withinvitedoralpresentation | nao | por |
dc.identifier.withposter | nao | por |
dc.identifier.sharewith | DPE | por |
dc.identifier.authoremail | araujoangel@bol.com.br | - |
dc.identifier.authoremail | amab@uevora.pt | - |
dc.identifier.authoremail | nd | - |
dc.identifier.scientificarea | 229 | por |
degois.publication.location | Rio de Janeiro (Brasil) | por |
degois.publication.title | EEMAT - Encontro de Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro | por |
dc.date.embargo | 2018-05-18 | - |
Appears in Collections: | PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|