|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/24720
|
Title: | Estratégia de sensibilização dos alunos universitários para o tema do turismo acessível: O caso da licenciatura em Turismo da Universidade de Évora |
Authors: | Borges, M.R. Lima, J. Serra, J. Marujo, N. |
Keywords: | Turismo acessível iniciativas educativas Dia Mundial do Turismo licenciatura em turism Universidade de Évora |
Issue Date: | 10-Jan-2018 |
Citation: | Borges, M.R.; Lima, J.; Serra, J., Marujo N. (2018). Estratégia de sensibilização dos alunos universitários para o tema do turismo acessível: O caso da Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora, Revista Turismo & Desenvolvimento, 2 (27-28), 279-282. |
Abstract: | Vive-se atualmente um contexto de reflexão internacional por parte de diversos investigadores
que reconhecem a necessidade de reinventar os planos de estudos e as suas dinâmicas de formação,
de modo a que os alunos fiquem mais aptos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho (e.g. Ayikoru,
Tribe & Airey, 2009; Fidgeon, 2010; Hoidn & Kärkkäinen, 2014; OECD, 2016; Stergiou, Airey & Riley,
2008). São valorizadas iniciativas que envolvam dinâmicas educativas inovadoras e que sejam capazes
de incutir nos alunos as qualidades humanas necessárias para desenvolver um sentido mais crítico sobre
os problemas sociais que realmente afetam a nossa sociedade e, em consequência, possam ter efeitos
positivos no nível de competitividade das empresas.
Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar o contexto no qual a licenciatura
em Turismo da Universidade de Évora promoveu uma iniciativa, de carácter voluntário e inovador, para
comemorar o Dia Mundial de Turismo, em 27 de setembro de 2016, subordinado ao tema “Tourism For
All – Promoting Universal Accessibility”. Em anos anteriores, o Dia Mundial de Turismo foi comemorado
com a dinamização de iniciativas que visavam sensibilizar a população local para a existência deste acontecimento. No entanto, este ano optou-se por uma estratégia educativa que pudesse reforçar as
competências dos alunos sobre este tema de relevante atualidade e importância. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/24720 |
ISSN: | 2182-1453 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|