Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/23380

Title: Aspetos do ritmo na linguagem musical de Daniel Schnyder: uma perspetiva da interpretação
Authors: Lopes, Eduardo
Marques, Mário
Editors: Tarso, Paulo
Keywords: Música
Musicologia
Interpretação
Análise
Issue Date: 28-Aug-2018
Publisher: Revista Música - USP
Citation: Marques, Mário; Lopes, Eduardo. [1] “Aspetos do Ritmo na Linguagem Musical de Daniel Schnyder: uma perspectiva da interpretação”, Revista Música, V. 18, nr. 1, 2018, pp. 47-66. I
Abstract: Daniel Schnyder nasceu em Zurique, na Suíça, em 1961. Filho de um arqueólogo, historiador de arte e flautista amador, que certamente incutiu em Schnyder o gosto pela exploração das culturas não-ocidentais e suas idiossincrasias específicas. Schnyder envolveu-se desde muito cedo no mundo da música. De formação inicial clássica, aprendeu violoncelo e posteriormente flauta transversal. O estudo do repertório desses instrumentos levou Schnyder a conhecer a música de Béla Bartók e Igor Stravinski que, juntamente com outros mestres da música de tradição ocidental, o viriam a marcar e a influenciar como futuro compositor.
URI: http://hdl.handle.net/10174/23380
Type: article
Appears in Collections:CESEM - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Daniel Schnyder Revista Música.pdf838.9 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois