Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/23300
|
Title: | Ocultos, divergentes e contraditórios. Uma análise ao conteúdo das avaliações de estudantes pelos seus pares |
Authors: | Costa, Rosalina Pisco |
Editors: | Pinto, Patrícia Rosado |
Keywords: | Avaliação participativa Avaliação por pares Peer-review |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | Costa, Rosalina Pisco (2018). "Ocultos, divergentes e contraditórios. Uma análise ao conteúdo das avaliações de estudantes pelos seus pares". In Patrícia Rosado Pinto [Coord.], CNaPPES.17 - Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior. Livro de Atas (pp. 111-116). Setúbal: Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal, 13 e 14 de julho de 2017. (ISBN: 978-989-99598-9-7) |
Abstract: | Apresentam-se resultados exploratórios em torno de uma experiência pedagógica de avaliação por pares entre estudantes de licenciatura. Esta prática foi desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para ultrapassar a desmotivação e falta de participação frequentemente registada em situações específicas de ensino-aprendizagem que contemplam várias apresentações orais em sala de aula. A recolha e análise de classificações e observações registadas por estudantes ao trabalho dos seus pares permitiu desvendar sentidos ocultos, divergentes e contraditórios da avaliação, mas também refletir de um modo mais global e informado sobre os caminhos para uma avaliação mais assertiva e equitativa no contexto do ensino superior. |
URI: | http://cnappes.org/cnappes-2017/programa/ http://hdl.handle.net/10174/23300 |
ISBN: | 978-989-99598-9-7 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CICS.NOVA - Artigos em Livros de Actas/Proceedings SOC - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|