Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/22848
|
Title: | Avaliar para incluir e melhorar as aprendizagens: práticas, obstáculos e possibilidades. |
Authors: | Cid, Marília |
Editors: | Almeida, Jacqueline Chaleta, Elisa |
Keywords: | Avaliar Incluir |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | EDUFAL |
Citation: | Cid, M. (2017). Avaliar para incluir e melhorar as aprendizagens: práticas, obstáculos e possibilidades. In J. Almeida & E. Chaleta (Orgs.), Formação docente em inclusão e direitos humanos no Brasil e em Portugal (pp. 187-212). Alagoas: EDUFAL. |
Abstract: | A avaliação, vista como um veículo de melhoria das aprendizagens, traz em si uma aposta na criação de condições efetivas para a aprendizagem de todos, promovendo uma cultura de sucesso. Esta perspetiva configura procedimentos de melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem, recriação do currículo e implica incrementar contextos avaliativos que apostem na avaliação como prática reflexiva da ação, prevenindo a segregação e valorizando a aprendizagem. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/22848 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|