Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/22841
|
Title: | A study on friendship as educational strategy: its meaning by medical students |
Authors: | Belmonte, Terezinha Iglesias, AC Ramos, R. Mendes, Felismina Iglesias, AC |
Keywords: | amizade medicina psicossomática andragogia |
Issue Date: | 2017 |
Citation: | Belmonte, T; Ramos, R; Mendes F & Iglesias, AC. (2017). Um estudo sobre a amizade como estratégia pedagógica: o significado dado por estudantes de medicina. Rev Fund Care Online. 9(3): 803-810. http://dx.doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i3.803-810 |
Abstract: | Objetivo: Diagnosticar a Amizade como estratégia didática. Métodos: Estudo qualitativo exploratório e descritivo. Questão norteadora: o que é Amizade e um professor amigo? Resultados: A sala de aula, Medicina Psicossomática, 2015 / 2º Semestre; 16 alunos brancos, no 6º, 7º e 8º períodos da medicina; 2, segunda graduação; 12 sexo feminino /4 masculino; idade média +/-25 anos; a maioria, 2 irmãos; provenientes sudeste e centro oeste; 3 casados; 2 com filhos. A Amizade, característica da essência humana, comunicação dos significados do corpo sensível. Os alunos pensam o professor, realizador do seu querer. Conclusão: As atividades pedagógicas na educação, formação e ação na saúde precisam incluir o sentir e o querer dos discentes. Os docentes necessitam competências da espiritualidade humana. |
URI: | http://dx.doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i3.803-810 http://hdl.handle.net/10174/22841 |
Type: | article |
Appears in Collections: | ENF - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|