Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/22618

Title: A álgebra no ensino básico: práticas de ensino, avaliação e a participação dos alunos numa turma do 3º ciclo
Authors: Barbosa, Elsa
Borralho, António
Keywords: Práticas de avaliação
Práticas de ensino
Participação dos alunos
Pensamento algébrico
Issue Date: 2017
Citation: Barbosa, E. & Borralho, A. (Junho, 2017). A álgebra no ensino básico: práticas de ensino, avaliação e a participação dos alunos numa turma do 3º ciclo. Apresentada em II ENJIE-Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Universidade do Minho.
Abstract: Este estudo parte do pressuposto de que o conhecimento, as conceções e as experiências do professor estão relacionados com as formas como este organiza o ensino, a avaliação e a participação dos alunos em sala de aula. Por conseguinte há relações que importa descrever e compreender nas práticas do professor, nos domínios do ensino, da avaliação e das aprendizagens desenvolvidas pelos seus alunos. Neste contexto, pretende-se descrever, analisar e interpretar práticas de ensino, de avaliação e a participação dos alunos no âmbito da Álgebra, em particular do pensamento algébrico, em alunos de 7º e 8º anos do ensino básico, para confrontar as referidas práticas e a participação dos alunos tendo em conta os principais propósitos das orientações curriculares para a Matemática do Ensino Básico, no âmbito do pensamento algébrico.
URI: http://www.ceied.ulusofona.pt/pt/ii-enjie-encontro-nacional-de-jovens-investigadores-em-educacao/
http://hdl.handle.net/10174/22618
Type: lecture
Appears in Collections:PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais
CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
II-ENJI_2017.pdf1.08 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois