Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/22126

Title: As Organizações em Rede. Um olhar da sociologia sobre a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados na Região Alentejo
Authors: Fialho, Joaquim
Santanita, Carla
Arco, Helena
Keywords: Redes
Saude
Issue Date: 2017
Publisher: Cics.Nova
Citation: SANTANITA; Carla; FIALHO, Joaquim; ARCO, Helena (2017). “As Organizações em Rede. Um olhar da sociologia sobre a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados na Região Alentejo”. Livro de Atas do 1º Congresso Internacional de Redes Sociais, Universidade de Évora, 1 e 2 de junho de 2017, pp.86-93 (ISBN: 978-989-99782-3-2).
Abstract: A cooperação encontra-se presente na vida do Ser Humano desde a sua existência primordial, apontando assim para a colaboração entre indivíduos, no sentido de alcançar objetivos comuns. Nas organizações um aumento da cooperação pode levar a um aumento de competitividade para com outros grupos externos à organização, levando a que esta apresente vantagens competitivas. A presente investigação centra-se na identificação do nível de cooperação numa Equipa Multidisciplinar de um serviço de saúde no distrito de Évora, tentando compreender as dinâmicas intra-organizacionais entre os diferentes atores sob a orientação da ARS. Abordando o conceito de redes sociais numa perspetiva dinâmica, que não está fixo, socorre-se então de uma investigação dual aplicando uma abordagem quantitativa (questionário sociométrico) em dois momentos no tempo, com posterior aplicação de entrevista ao ator chave da rede, compreendendo então metamorfoses da rede, nas organizações e criando sinais de alerta antecipados.
URI: http://hdl.handle.net/10174/22126
Type: article
Appears in Collections:CICS.NOVA - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
livro_atas_ICIReS.pdf19.56 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois