Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/21558
|
Title: | Formação de professors em educação especial: Um estudo de Educação comparada entre Brasil e Portugal. |
Authors: | Romano, Edith Bonito, Jorge |
Editors: | Psicopedagogía, Asociación Cientifica Internacional |
Keywords: | necessidades educativas especiais formação de professores educação especial |
Issue Date: | Dec-2017 |
Publisher: | Asociación Cientifica Internacional de Psicopedagogía |
Citation: | Romano, E., & Bonito, J. (2017). Formação de professors em educação especial: Um estudo de Educação comparada entre Brasil e Portugal. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extra(11), 240-244. |
Abstract: | Este trabalho apresenta um estudo comparativo entre Brasil e Portugal acerca da formação de professores para a educação especial. Desenvolvido na perspetiva de educação comparada em abordagem sócio-histórica, apresenta resultados decorrentes da análise documental e de entrevistas. Aponta diferenças relevantes na perceção quanto aos sentidos atribuídos à inclusão, que determinam: a quantidade e qualidade dos apoios especializados disponibilizados ao público-alvo da educação especial; as relações dos professores do ensino regular com os seus alunos; e a forma como os professores de educação especial se articulam com os seus colegas do ensino regular nos ambientes escolares dos dois países. |
URI: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2862 http://hdl.handle.net/10174/21558 |
ISSN: | 2386-7418 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|