Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/20172

Title: “Ressonância num copo de vidro” - Experiência (vídeo de 4 min 46 s, Graça Carraça, Departamento de Física, Escola de Ciências e Tecnologia- Universidade de Évora).
Authors: Carraça, M. G. D.
Keywords: Ressonância
Vibrações
Experiência
copo de vidro
Issue Date: 27-Jan-2017
Abstract: “Ressonância num copo de vidro” - Experiência (vídeo de 4 min 46 s, Graça Carraça, Departamento de Física, Escola de Ciências e Tecnologia- Universidade de Évora). A experiência sobre Ressonância num copo de vidro registada neste vídeo faz parte de um conjunto de trabalhos de divulgação, seleccionados de entre os vários disponíveis no Departamento de Física e que podem ser explorados de uma forma mais avançada nas nossas aulas. Parte deste trabalho experimental (a que não envolve luz estroboscópica) foi recentemente apresentada como actividade interactiva a um público muito jovem, crianças dos 7 aos 12 anos, do Campo de Férias SASUE - 2016, integrada no tema “Explorando o som”. A experiência suscitou muita curiosidade e o interesse sobre a explicação dos fenómenos físicos em causa, havendo um entusiasmo acrescido por terem tido a possibilidade de experimentarem eles próprios algumas partes do trabalho. Com este registo em vídeo pretende-se facilitar o trabalho de alunos e professores que queiram realizar a experiência, assim como suscitar o seu interesse para a exploração do tema.
URI: http://hdl.handle.net/10174/20172
Type: other
Appears in Collections:FIS - Publicações de Carácter Pedagógico

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Ressonancia_num_copo_de_vidro_201617.pdfTexto sobre “Ressonância num copo de vidro” - Experiência (vídeo de 4 min 46 s, Graça Carraça,107.43 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
ressonancia_v1.mov “Ressonância num copo de vidro” - Experiência (vídeo de 4 min 46 s, Graça Carraça)60.18 MBVideo QuicktimeView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois